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Preciso de uma estratégia em Banking as a Service?

Empresas de todos os setores podem oferecer serviços financeiros movimentar bilhões de Reais no país, além de proporcionar a fidelização do cliente. 

Na era dos serviços digitais, empresas de outros setores podem ofertar serviços financeiros a seus clientes por meio de terceirizações e isso pode ser um diferencial importante.

A competitividade no setor corporativo vem se acirrando com a agilidade oferecida pelo digital, e as organizações têm sistematicamente buscado novas opções de serviços para atrair e fidelizar clientes. Neste sentido, o Banking as a Service (BaaS) surge como uma alternativa diferenciada e inteligente para oferecer serviços bancários de forma segura e confiável para seus clientes.

Muitos bancos digitais e empresas de meios de pagamento, além de emissão e processamento de cartões “private label”, só existem por conta de estruturas de BaaS. Muitos agentes de BaaS são pouco visíveis para o usuário final, mas provêem toda a infraestrutura para que o cliente desse BaaS (nesse caso bancos digitais, empresas de meios de pagamentos e processamento de cartões) oferte produtos e serviços com sua própria marca. Tudo isso com prazos e custos menores do que oferecidos por estruturas tradicionais.

Resumidamente, o BaaS é a terceirização de serviços bancários por meio de uma empresa especializada, que oferece toda a tecnologia e expertise regulatória para que o cliente possa ofertar serviços como cartões de crédito,, contas digitais, programas de cashback e outros formatos de incentivo. Com isso a empresa evita despesas com aquisição de tecnologia e treinamento de equipe, ao mesmo tempo que encurta o time to market de novos produtos financeiros. 

Por que o BaaS é importante?

Oferecer serviços bancários  é uma forma de diferenciação, na medida em que as empresas que o adotam podem trazer uma série de vantagens para os clientes e, em muitos casos, fontes de rentabilidade para elas. Como exemplo, é interessante citar:

  • Simplificação da jornada de pagamentos 

Ao invés de levar o cliente para ambientes externos de pagamentos, como sites e apps de terceiros, uma solução de BaaS  permite que seu cliente pague faturas e débitos diretamente em seu ambiente. Isso diminui a fricção, torna o processo mais simples e rápido, melhora a experiência do consumidor, aumenta o controle da empresa sobre todo o processo e pode reduzir custos com boletos e serviços bancários externos.

  • Personalização dos serviços 

Com soluções de BaaS sua empresa conta com um alto nível de customização e pode criar produtos financeiros que se encaixam perfeitamente às necessidades específicas de seus negócios e na jornada de seus consumidores .

  • Experiência e engajamento do cliente 

Ao criar serviços financeiros você amplia a experiência de seu cliente com sua marca, cria mais pontos de contato e estabelece uma melhor relação de proximidade e confiança gerando engajamento e fidelizando seu cliente.

  • Atração de clientes

Com uma melhor experiência e mais avaliações de usuários positivas, as organizações tornam-se mais capazes de atrair e manter clientes, tornando-se mais resistentes às investidas de concorrentes.

  • Expansão do mercado de atuação

Ao criar uma nova linha de serviços financeiros, quem adota o BaaS consegue atuar em mais frentes de mercado e diversificar seu portfólio. Isso é decisivo para tornar sua empresa competitiva e relevante, criando um caminho sólido para o crescimento.

O embedded finance, na prática

Em tradução livre, Banking as a Service, seria “banco como serviço”, mas sua empresa não precisa se tornar um banco ou uma instituição financeira para incluir serviços bancários na experiência de compra ou ofertá-los como serviços adicionais. As inovações de BaaS são melhor percebidas pelos clientes quando apresentadas de forma orgânica e integrada à atual oferta de valor da empresa, por isso o termo embedded finance ganha cada vez mais espaço.

Na prática, significa oferecer um novo produto financeiro dentro de seus ambientes e plataformas atuais, ampliando a experiência e os recursos de seus clientes, ao mesmo tempo em que traz novas fontes de receitas para sua empresa.

Esta é uma opção inteligente, segura e efetiva para ampliar negócios, fidelizar clientes e melhorar os rendimentos da organização, com mínimo risco e apoiado nas melhores práticas operacionais do segmento. 

A CSU Digital conta com uma área dedicada a soluções de BaaS e está preparada para desenvolver soluções personalizadas de acordo com as necessidades de sua empresa. São mais de 30 anos de atuação no setor financeiro, sendo líder em soluções digitais para empresas dos mais diversos setores. Fale agora mesmo com nossos especialistas e descubra como o BaaS pode gerar mais fidelização, rentabilidade e diferenciação para seu negócio.

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