ESTUDO DE CASO

Banrisul
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) é uma das instituições mais tradicionais do país e atualmente tem investido em estratégias de modernização da marca e digitalização de serviços financeiros, com os objetivos de ampliar sua competitividade, aproximar clientes e reforçar sua missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. O mais recente lançamento da instituição é o marketplace Banrishopping, criado com o propósito de ampliar o relacionamento com os clientes atuais e estimular o uso dos cartões de crédito do banco.

Desafios

Um dos grandes desafios do projeto era engajar todos os clientes da base do banco, com ou sem cartão de crédito, a ingressar no novo marketplace, que mudava de uma plataforma de resgate para uma loja virtual de produtos, o Programa Banrishopping. Atualmente o Banrisul tem mais de 430 mil clientes cadastrados na plataforma de resgate. Segundo Kátia Milena Fauth, superintendente executiva do banco, “A velocidade das mudanças tecnológicas e a exigente busca dos clientes por produtos e serviços com alto valor agregado nos motivam a criar uma experiência mais qualificada aos nossos clientes e atrair prospects por meio da oferta de diversos produtos”.

Soluções

Desenvolvida pela CSU Digital, o Banrishopping conectou 40 parceiros para oferecer uma grande variedade de produtos e serviços que atraíssem o público, como casa, vestuário e entretenimento. Além disso, a ferramenta também contempla diversas modalidades de pagamento: são mais de 20 combinações diferentes – que variam de acordo com o perfil de cada cliente – e incluem troca de pontos, pagamento com cartões de crédito, cartão Banricompras e saldo de cashback. A implantação desse último recurso é uma das novidades que o banco trouxe aos clientes por meio da nova loja virtual e que deve estimular o volume de compras neste ambiente.

Resultados

A relação entre o Banrisul e a CSU Digital existe desde 1994, quando o banco contratou os primeiros serviços de processamento de cartões. Desde então, a parceria já rendeu diversos projetos e a CSU foi peça importante no desenvolvimento dessa nova estratégia, que já vem trazendo resultados promissores. O portal Banrishopping foi lançado no dia 12 de setembro de 2022, data em que a instituição comemorou 94 anos, como um importante marco na história de evolução do banco. Já no primeiro mês de sua operação, a base registrou um crescimento de 15% no número de usuários cadastrados e vem aumentando o volume em resgate de pontos.

CSU e Banrisul | O resultado é o sucesso

“Foi de suma importância o relacionamento com a CSU para que a plataforma contasse com diversas formas de pagamento, como pontos, cashback e cartões de crédito, além da possibilidade de compras com o cartão de débito do Banco, o Banricompras, atingindo assim todos os nossos clientes”

Kátia Milena Fauth

Superintendente Executiva do Banrisul

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