Um dos grandes desafios do projeto era engajar todos os clientes da base do banco, com ou sem cartão de crédito, a ingressar no novo marketplace, que mudava de uma plataforma de resgate para uma loja virtual de produtos, o Programa Banrishopping. Atualmente o Banrisul tem mais de 430 mil clientes cadastrados na plataforma de resgate. Segundo Kátia Milena Fauth, superintendente executiva do banco, “A velocidade das mudanças tecnológicas e a exigente busca dos clientes por produtos e serviços com alto valor agregado nos motivam a criar uma experiência mais qualificada aos nossos clientes e atrair prospects por meio da oferta de diversos produtos”.
Desenvolvida pela CSU Digital, o Banrishopping conectou 40 parceiros para oferecer uma grande variedade de produtos e serviços que atraíssem o público, como casa, vestuário e entretenimento. Além disso, a ferramenta também contempla diversas modalidades de pagamento: são mais de 20 combinações diferentes – que variam de acordo com o perfil de cada cliente – e incluem troca de pontos, pagamento com cartões de crédito, cartão Banricompras e saldo de cashback. A implantação desse último recurso é uma das novidades que o banco trouxe aos clientes por meio da nova loja virtual e que deve estimular o volume de compras neste ambiente.